Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Motivação e objetivos: ‘novo-velho’ executivo de futebol destaca planos no Juventus

Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

22/11/2024 - 11:11 - Atualizada em: 22/11/2024 - 11:35

Tiago Borges está motivado de retornar ao Juventus. E será com essa dedicação aliada ao trabalho que o executivo de futebol, anunciado na segunda-feira (18), irá tentar mudar os rumos do clube jaraguaense.

O gaúcho de Piratini começou sua terceira passagem pelo Moleque Travesso na semana passada e projeta grandes desafios, mas também muito trabalho para recuperar a força do time no Estado.

“O futebol não permite que tenhamos um único foco de trabalho, precisamos estar sempre atentos a todos os movimentos (tanto na base quanto no profissional). Acredito que o Juventus já viveu momentos fantásticos sendo administrado exclusivamente por diretores locais e tenho a expectativa de junto com eles poder implementar processos que possam trazer retorno para o clube, tanto administrativamente quanto esportivamente”, disse.

“Aceitei o desafio por acreditar no potencial do Juventus, tanto esportivamente quanto administrativamente. Já tive a oportunidade de acompanhar de perto a força da comunidade e sei o quanto o clube pode crescer com uma gestão organizada e focada. Vejo também uma chance de, junto com todos os profissionais, deixar um legado positivo e contribuir para a formação de uma estrutura sustentável”, completou.

Sobre os objetivos, Borges destacou o que pretende implementar no clube, seja no curto ou a longo prazo.

“A curto prazo, o foco precisa estar na organização interna e no alinhamento entre os setores do clube, especialmente entre a base e o profissional. No médio prazo, o objetivo é criar uma identidade de jogo e estruturar programas para atrair investimentos. A longo prazo, sonho com um Juventus reconhecido pela excelência, tanto dentro quanto fora de campo, sendo um modelo de gestão e desenvolvimento”, afirmou.

O profissional trabalhou no time jaraguaense em 2012, quando conseguiu o acesso à elite do Campeonato Catarinense, e nas temporadas 2017 e 2018, na Série B. Agora, retorna para assumir o cargo no profissional e nas categorias de base, tendo um conhecimento maior nas questões referentes ao Juve.

“Comparando com minha última passagem, vejo um clube que preserva sua paixão local, mas que também enfrenta desafios diferentes. Hoje, há uma maior consciência sobre a importância de profissionalizar, mas ainda precisamos alinhar as expectativas à realidade financeira. Acredito que o potencial de crescimento continua forte, e minha experiência anterior me ajuda a identificar o que pode ser ajustado para aproveitar melhor as oportunidades”, declarou.

Tiago Borges é bacharel em Administração pela Faculdade AtlanticoSul e possui MBA em Controladoria (Anhanguera Educacional). Além disso, realizou a formação em Gestão de Futebol e Especialização Executivo de Futebol pela CBF Academy.

Ele atua na função desde 2008. Na base, passou por Brasil de Pelotas (RS), Caxias-SC, Joinville, Cuiabá (MT), Avaí e Chapecoense. Já no profissional, defendeu JEC, Brasil de Pelotas e Paraná (PR).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.