Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

5 anos da morte de Gugu: apresentador faleceu em um trágico acidente

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

21/11/2024 - 10:11 - Atualizada em: 21/11/2024 - 11:02

Nesta quinta-feira (21), a morte do apresentador Gugu Liberato completa cinco anos. Gugu, que faleceu aos 60 anos, perdeu a vida em um trágico acidente doméstico em 22 de novembro de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos.

O apresentador, que morava na cidade americana, sofreu uma queda fatal enquanto fazia reparos no ar-condicionado de sua casa. Ele caiu de uma altura de quatro metros e sofreu uma fratura no osso temporal direito da cabeça. Dois dias após o acidente, foi confirmada a morte encefálica de Gugu.

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, Gugu estava no sótão de sua residência, que, embora nova, ainda não era totalmente familiar para ele. O material utilizado no piso do sótão era o drywall, um tipo de gesso, o que pode ter contribuído para o trágico acidente. Em entrevista à CNN, o neurocirurgião Guilherme Lepski, médico que atendeu Gugu no momento do acidente, explicou os detalhes do diagnóstico médico.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Lepski revelou que Gugu sofreu um traumatismo craniano grave seguido por hipóxia, uma condição caracterizada pela falta de oxigênio no cérebro. O especialista ainda mencionou que os médicos foram rápidos no diagnóstico da morte, mas ressaltou que a falta de oxigênio no cérebro exigiria mais tempo para confirmar o óbito, o que gerou certa agitação no processo.

Conspirações desmentidas

Em sua entrevista, Lepski afastou rumores sobre teorias de conspiração envolvendo a morte de Gugu. O neurocirurgião enfatizou que não houve nada de estranho ou caótico em todo o procedimento, classificando o ocorrido como uma “fatalidade”. Ele também destacou a legislação americana, que estabelece um prazo mais curto para o diagnóstico de morte encefálica, o que pode ter causado alguns mal-entendidos.

Além de ser um ícone da televisão brasileira, Gugu Liberato deixou um legado de generosidade. O apresentador era doador de órgãos, e graças a essa decisão, mais de 20 pessoas receberam transplantes de órgãos após sua morte. O neurocirurgião Guilherme Lepski destacou o gesto altruísta de Gugu, que continua ajudando pessoas mesmo após sua partida.

Homenagem dos filhos de Gugu Liberato

Em homenagem ao pai, os filhos de Gugu Liberato – João Augusto, Marina e Sofia – fizeram uma publicação emocionante nas redes sociais. A homenagem reitera o amor e a saudade que sentem do apresentador, que permanece na memória dos brasileiros como um grande nome da televisão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +SBT (@maissbt)

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).