Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operação entre RS e SC prende oito pessoas por golpe do bilhete premiado

Um homem foi preso em Balneário Arroio do Silva | Foto: Divulgação/PCSC

Por: OCP News Criciúma

21/11/2024 - 10:11 - Atualizada em: 21/11/2024 - 10:33

A Polícia Civil de Santa Catarina, em apoio à Operação Illusio V, da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas-RS, cumpriu um mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária em Balneário Arroio do Silva, na manhã desta quinta-feira(21). Ao todo, a operação cumpriu oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão, entre as cidades de Caxias do Sul-RS, Passo Fundo-RS e Balneário Arroio do Silva.

A Operação Illusio V teve como objetivo dar cumprimento a 20 cautelares, tendo como objetivo o combate aos crimes de estelionato e associação criminosa. Os atos teriam sido praticados pelos investigados por intermédio do conhecido “conto do bilhete premiado”.

A operação de hoje derivou de investigação de um crime ocorrido em 2023 contra uma vítima idosa, residente no município de Canoas/RS. De acordo com o apurado, os investigados pulverizaram o dinheiro da vítima entre os integrantes da associação criminosa, sendo que a maior parte do dinheiro foi usada para compra de dólares em espécie em diferentes casas de câmbio e, ainda, transformados em criptoativos.

Durante a operação, foram apreendidos telefones celulares, cartões bancários e dinheiro. Em Balneário Arroio do Silva, os policiais civis (do RS e de SC) lograram êxito na captura de um dos investigados, que confessou parcialmente sua participação em seu interrogatório.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.