A programação em celebração aos 80 anos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) reserva para esta quinta-feira, 21, uma noite de homenagens. Em cerimônia na sede da entidade, com início às 19h30, serão reconhecidas pessoas e organizações que contribuíram para essa trajetória de representatividade, apoio e colaboração, visando o desenvolvimento socioeconômico regional.
“Ao longo de 2024, promovemos diversas ações e atividades para honrar essa data tão significativa. Mas esta noite será especial, pois nosso olhar se voltará para pessoas que foram o alicerce dessa jornada, aqueles que transformaram a Acic na entidade forte e sólida que conhecemos”, enaltece o presidente da Associação, Valcir José Zanette.
Na ocasião, serão homenageados com uma medalha comemorativa aos 80 anos todos os ex-presidentes da entidade: Antônio Roque Júnior, José Pimentel, Wilson Barata, Antônio Caldeira Góes, Otacílio João De Bem, Domerval Zanatta, José Antônio Bongiollo, Jayme Antônio Zanatta, Carlos Alberto Barata, Guido José Búrigo, Álvaro de Freitas Arns, Diomício Vidal, Edilando de Moraes, Santos Longaretti, Olvacir José Bez Fontana, César Smielevski e Moacir Dagostin.
“Os ex-presidentes estiveram à frente dessa construção. São empresários que, de forma voluntária, dedicaram seu tempo, conhecimento e experiência, imprimindo suas marcas e expandindo os horizontes da Associação”, salienta Zanette.
Igualmente serão reconhecidas mais de 60 empresas, entidades e instituições com mais de 40 anos de atividade e associadas à Acic há pelo menos 25 anos.
“Com mais de 2 mil associados, a Acic chegou ao patamar que está, como uma referência para todo o Estado de Santa Catarina, porque empresas e empreendedores acreditaram e acreditam na força do associativismo, que transforma negócios e pessoas de forma coletiva. Os associados são a nossa essência, a prova viva de que juntos somos mais fortes e de que fazer junto é mais potente do que fazer só”, conclui o presidente da Acic.