O Juventus tem um novo executivo de futebol. Na verdade, nem tão novo assim. O clube anunciou a contratação de Tiago Borges, que terá sua terceira passagem pelo Moleque Travesso.
Natural de Piratini (RS), o profissional trabalhou no time jaraguaense em 2012, quando conseguiu o acesso à elite do Campeonato Catarinense, e nas temporadas 2017 e 2018, na Série B. Agora, retorna para assumir o cargo no profissional e nas categorias de base.
O gaúcho é bacharel em Administração pela Faculdade AtlanticoSul e possui MBA em Controladoria (Anhanguera Educacional). Além disso, realizou a formação em Gestão de Futebol e Especialização Executivo de Futebol pela CBF Academy.
Ele atua na função desde 2008. Na base, passou por Brasil de Pelotas (RS), Caxias-SC, Joinville, Cuiabá (MT), Avaí e Chapecoense. Já no profissional, defendeu JEC, Brasil de Pelotas e Paraná (PR).
Além disso, chegou a trabalhar por um curto período no Sport Club Jaraguá no ano passado, através da empresa Metafoot, que comandava o futebol profissional do Leão e tentou trazer uma gestão inovadora de forma colaborativa, mas deixou o clube principalmente pela falta de recursos que inviabilizaram o projeto.
Antes de acertar a volta ao Juve, Tiago Borges ficou próximo de fechar com o Brasil de Pelotas, mas não chegou a um acordo por algumas discórdias contratuais.
“O clube enviou o contrato, porém, meu jurídico avaliou e fez duas alterações. Enviamos a resposta e o clube fez uma nova alteração, porém, não aceitei o que foi proposto nem no primeiro e nem no segundo momento”, disse o dirigente, em entrevista ao A Hora do Sul, no dia 19 de outubro.