Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operação antipirataria detém 10 pessoas e apreende mais de 560 receptores de sinal no centro de SP

Foto: SSP-SP/Divulgação

Por: Claudio Costa

19/11/2024 - 07:11 - Atualizada em: 19/11/2024 - 07:20

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou, nesta segunda-feira (18), uma operação de combate à pirataria, que resultou na detenção de dez suspeitos e na apreensão de mais de 560 aparelhos utilizados para captar ilegalmente sinais de canais por assinatura. Todos os objetos foram apreendidos em lojas no bairro Santa Ifigênia, Centro de São Paulo.

 

 

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

 

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi responsável por cumprir, ao todo, 13 mandados de busca e apreensão. Desses, 12 foram executados em estabelecimentos no centro da capital paulista e um em Barueri, na região metropolitana. Na loja de Barueri, nada foi apreendido.

Durante a ação, dez pessoas foram detidas em flagrante por suspeita de envolvimento no esquema de pirataria. Todas foram conduzidas à delegacia, onde o caso é registrado como crime de violação de direito autoral.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.