Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Operação antipirataria detém 10 pessoas e apreende mais de 560 receptores de sinal no centro de SP

Foto: SSP-SP/Divulgação

Por: Claudio Costa

19/11/2024 - 07:11 - Atualizada em: 19/11/2024 - 07:20

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou, nesta segunda-feira (18), uma operação de combate à pirataria, que resultou na detenção de dez suspeitos e na apreensão de mais de 560 aparelhos utilizados para captar ilegalmente sinais de canais por assinatura. Todos os objetos foram apreendidos em lojas no bairro Santa Ifigênia, Centro de São Paulo.

 

 

 

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi responsável por cumprir, ao todo, 13 mandados de busca e apreensão. Desses, 12 foram executados em estabelecimentos no centro da capital paulista e um em Barueri, na região metropolitana. Na loja de Barueri, nada foi apreendido.

Durante a ação, dez pessoas foram detidas em flagrante por suspeita de envolvimento no esquema de pirataria. Todas foram conduzidas à delegacia, onde o caso é registrado como crime de violação de direito autoral.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.