Ex-atleta da seleção brasileira de karatê, Jeanis Colzani morreu aos 39 anos, em Joinville, vítima de um câncer.
Natural de Rolim de Moura, em Rondônia, a carateca morava na cidade do Norte de Santa Catarina desde um ano de idade e iniciou no esporte em uma escola do bairro Aventureira, quando tinha 12 anos.
Com o passar do tempo, Jeanis se tornou um dos grandes nomes do país e chegou a representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, no World Combat Games, em que foi medalha de prata, e em outras competições internacionais.
A faixa preta era formada em educação física e vinha administrando um estúdio em Joinville focado em treinamento funcional para esportistas, pessoas com patologias e que desejam emagrecimento.
A Federação Catarinense de Karatê divulgou uma nota lamentando a morte da ex-atleta.
É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Jeanis Cristina Colzani, uma grande atleta que dedicou sua vida ao karatê, representando com excelência nosso estado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) e levando o nome do Brasil com orgulho como integrante da seleção brasileira de karatê.
Jeanis foi mais que uma atleta; foi um exemplo de dedicação, disciplina e paixão pelo esporte. Sua brilhante carreira é marcada por conquistas, superação e pela inspiração que trouxe a tantos que seguiram seus passos dentro e fora dos tatames.
Que sua memória permaneça como um legado de força e determinação. Aos familiares, amigos e à comunidade esportiva, expressamos nossa solidariedade e nossos mais sinceros sentimentos.
Jeanis Cristina Colzani, presente!