Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

DECOD desarticula esquema de tráfico de drogas na capital – oito pessoas foram presas

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Pedro Leal

17/11/2024 - 08:11 - Atualizada em: 17/11/2024 - 08:51

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), desencadeou nesta quinta-feira (14) a operação “Ponto de Interrupção”.

A operação teve como bjetivo desarticular um esquema organizado de tráfico de drogas, que atuava na região sul de Florianópolis, especialmente na comunidade Panaia, localizada nas proximidades do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Vídeo: Dois homens ilhados em teto de carro são resgatados em SC

A operação foi motivada pela alta incidência de violência entre facções e contra a polícia na área.

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e oito pessoas foram presas, sendo duas em flagrante, resultantes de uma investigação que apontou o envolvimento de egressos do sistema prisional e a condução de atividades ilícitas de dentro das unidades prisionais.

O nome da operação, “Ponto de Interrupção”, faz referência ao corte no fluxo de comando do tráfico, com ações que incluíram buscas nas instalações prisionais.

A operação contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil, entre elas as delegacias de Homicídios, DCE, DECRIM, COPC, DPGF e Delegacia de Roubos da DIC de Florianópolis, evidenciando a integração entre os departamentos na luta contra o tráfico de drogas e crimes relacionados.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).