Uma máquina de lavar roupas pegou fogo em um apartamento em Florianópolis.
O fato aconteceu na tarde deste sábado (16), em um edifício do bairro Coqueiros.
O Corpo de Bombeiros Militar registrou a ocorrência às 15h08.
Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, o incêndio teve início na máquina de lavar de um apartamento no 1º andar.
Populares tentaram combater o fogo com extintores, mas sem sucesso até o empenho das guarnições.
Para o atendimento, foram deslocados um caminhão de combate a incêndio (ABTR-140), uma ambulância (ASU-520) e o oficial de operações de serviço (AR-133).
Dada a natureza do local, com móveis embutidos e possível carga de incêndio, as guarnições deslocaram-se rapidamente para o local e realizaram o combate às chamas, evitando que o incêndio se propagasse para o restante do apartamento.
Os bombeiros constataram que o Sistema Hidráulico Preventivo do bloco não estava em funcionamento, com vazamento no hidrante de recalque e Reserva Técnica de Incêndio (RTI) fechada.
O porteiro do prédio precisou ser atendido pela equipe da ambulância ASU-520, pois inalou uma quantidade pequena de fumaça durante a tentativa de extinção do incêndio.
Ele foi encontrado consciente e orientado, sem necessidade de maiores cuidados médicos.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da manutenção periódica dos sistemas preventivos contra incêndio em edificações, como extintores, sistemas hidráulicos preventivos e saídas de emergência. A manutenção adequada desses equipamentos é fundamental para reduzir a propagação das chamas, auxiliar no combate seguro aos incêndios e garantir a evacuação segura das pessoas.
Ver essa foto no Instagram