Um homem se explodiu nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13);A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início a uma varredura no local, por “risco de explosões”. As vias N2 e S2 da Esplanada foram interditadas.
As informações são do portal Metrópoles.
Segundo testemunhas, um homem acionou um artefato explosivo contra si mesmo, após tentar lançar os explosivos contra a estátua que fica em frente ao prédio do STF.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atua no atendimento a um carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, pouco após o atentado suicida.
Momento da explosão no STF pic.twitter.com/eNLVFMcJHe
— Nando Himmel (@Nando_Sonny) November 13, 2024
Já em frente ao prédio do STF, polciais isolaram o local em que está um corpo.
Ainda não há confirmações se há relação entre as duas ocorrências.
Em nota, a assessoria de imprensa do STF informou que, ao final da sessão desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança.
“Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, completa a nota.