Um homem de 29 anos está desaparecido desde a última quinta-feira (7), quando subia o Pico do Jurapê, em Joinville.
Natural de Itajaí, Bruno Rogério Corrêa saiu de bicicleta do litoral com o objetivo de subir o pico na maior cidade catarinense.
Entretanto, já no Pico do Jurapê, o ciclista acabou se perdendo e caindo em um buraco. Ele chegou a enviar áudios para o pai para relatar o ocorrido e dizer que havia se machucado. Na sequência, fez contato com os bombeiros e com o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM).
Corrêa enviou sua localização para os socorristas e teria dito que se encontrava em um local de difícil acesso, em um paredão da montanha, mas, posteriormente, o seu celular ficou sem bateria. As equipes de resgate foram até o local e não o encontraram lá.
Desde então, as buscas seguem sendo feitas no Pico do Jurapê. O GRM já empenhou mais de 30 pessoas nas ações de resgate. Eles também têm o auxílio dos bombeiros voluntários de Joinville e dos bombeiros militares de Itajaí, que estão utilizando cães de busca altamente treinados.
Além disso, um drone com câmera térmica da Guarda Municipal de Balneário Camboriú está sendo utilizado para ampliar a capacidade de localização.