Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabigol é afastado no Flamengo e se manifesta contra diretoria

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Por: Lucas Pavin

12/11/2024 - 18:11 - Atualizada em: 12/11/2024 - 18:40

Após informar que não fica no Flamengo em 2025 logo depois do título da Copa do Brasil no último domingo (10), Gabigol foi afastado pelo clube nesta terça-feira (12) e não será relacionado para o jogo contra o Atlético-MG na quarta (13), no Maracanã, pelo Brasileirão.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro. A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, diz a nota do Rubro-Negro.

O atacante também se manifestou através das redes sociais e jogou a responsabilidade do afastamento na diretoria.

“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado, Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, postou.

Gabigol já havia criticado a diretoria durante o anúncio de que não ficará no clube em 2025. O destino do jogador é ligado ao Cruzeiro e ao Santos.

“Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast (refere-se a entrevistas de dirigentes em podcasts), nunca pessoalmente”, declarou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.