Com apenas nove jogos à frente do time profissional do Flamengo, Filipe Luís já conquistou seu primeiro título ao levar o Rubro-Negro ao topo da Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Atlético-MG na final. E o feito repercutiu na Espanha, onde o jaraguaense é ídolo no Atlético de Madrid.
“Um feito para Filipe Luís, que assumiu as rédeas do Flamengo em 1º de outubro, há menos de um mês e meio. Seus números são extraordinários. Até dezembro passado, ele era mais um jogador na equipe e substituiu como treinador Tite, ex-comandante da Seleção, com quem o elenco mais caro do Brasil havia perdido a alegria”, diz a publicação do Marca.
“Primeiro título para Filipe Luis! O Flamengo conquistou a Copa do Brasil ao vencer o Atlético Mineiro e o jovem treinador conquistou seu primeiro campeonato a nível profissional”, escreveu o jornal As.
O próprio Atlético de Madrid também parabenizou o treinador de 39 anos. “Parabéns pela conquista da Copa do Brasil, seu primeiro título na carreira como treinador”, publicou.
Após se aposentar dos gramados em dezembro do ano passado, Filipe Luís tirou a Licença A para ser técnico e recusou um convite da CBF para assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira feito em janeiro de 2024.
No mesmo mês, aceitou a proposta do Flamengo para assumir o time Sub-17 e somou incríveis 11 vitórias em 13 jogos, coroando o trabalho com o título da Copa Rio em junho, derrotando o Vasco nos pênaltis, em pleno São Januário.
Com o destaque, foi promovido ao Sub-20 e repetiu o sucesso. Foram 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, alcançando o ápice da curta trajetória ao ser campeão mundial da categoria no mês passado.
Com dois gols no segundo tempo, o Flamengo virou o jogo sobre o Olympiacos, da Grécia, e conquistou o título inédito para o futebol brasileiro por 2 a 1, no Maracanã.
Com a demissão de Tite, o jaraguaense foi promovido ao time profissional e soma seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.