Recentemente, a equipe de uma oficina mecânica localizada em Jaraguá do Sul foi surpreendida ao encontrar uma cobra jararaca, uma das serpentes mais venenosas do Brasil, escondida em uma caixa de ferramentas.
O resgate foi realizado sem incidentes, mas o caso serve como um importante alerta sobre os cuidados necessários ao mexer em locais de armazenamento de ferramentas e peças, tanto no ambiente de trabalho quanto em casa.
“Mas isso é lugar para jararaca se esconder? Para dar “BO” é dois toques. A pessoa foi mexer aqui nesta caixa e tinha uma jararaca dormindo aqui dentro. É uma serpente peçonhenta e responsável pela maioria dos acidentes com serpentes no Brasil” indicou Duwe.
A cobra, que estava dormindo na caixa, foi retirada de forma segura e devolvida à natureza. O biólogo responsável pelo resgate, Gilberto Ademar Duwe, fez um alerta importante nas redes sociais, reforçando a importância do uso de equipamento de segurança e cuidados preventivos. Ele enfatizou que as serpentes peçonhentas, como a jararaca, são responsáveis por muitos acidentes com cobras no Brasil, sendo comum em várias regiões, incluindo o Norte de Santa Catarina.
Ver essa foto no Instagram