A WEG recebeu em sua sede localizada em Jaraguá do Sul/SC, mais de 50 visitantes, dentre eles estudantes, professores e autoridades da cidade de Homberg, na Alemanha, motivados pelo desejo de conhecer de perto as operações da Companhia que hoje é a maior empresa brasileira situada na cidade alemã.
O grupo, composto por alunos do 9º ano e do Ensino Médio das escolas Präsident Theo Heuss Schule e Colégio Bom Jesus de Joinville, participou de um intercâmbio estudantil. Durante a visita, conheceram as operações da WEG no maior parque fabril da América Latina, a escola técnica para jovens aprendizes, o CentroWEG e o Museu de Ciência e Tecnologia, onde a história da WEG começou, em 1961.
A visita contou com a presença do prefeito de Homberg, Dr. Nico Ritz, e outras autoridades locais, recebidos por Rodrigo Fumo, diretor superintendente da WEG Motores Industriais, Ana Paula Hauffe Torquato, gerente de Relações Institucionais, Silvane Bresolin dos Santos, supervisora de RH e a equipe de Marketing da WEG International Division.
A visita reforça o vínculo entre a WEG e Homberg, que celebra o 500º aniversário de Hans Staden, figura histórica nas relações germano-brasileiras. Nascido em Homberg, Staden foi o primeiro a escrever um livro sobre o Brasil em língua alemã, em 1555. A WAK, subsidiária da WEG na cidade alemã, também esteve engajada no projeto, estreitando ainda mais os laços entre a Companhia e a comunidade local.