Dieter também está de saco cheio e vai tomar providências quanto às obras no viaduto do João Pessoa

Foto: Luciano Moraes/ND

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/01/2016 - 13:01 - Atualizada em: 14/01/2016 - 13:43

“Não dá mais para esperar”, desabafou o prefeito Dieter Jassen em entrevista ao jornal O Correio do Povo sobre as obras do viaduto da BR-280, na Avenida Waldemar Grubba, em Jaraguá do Sul.

Devido aos atrasos na obra, uma notificação extrajudicial elaborada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul deve ser entregue até segunda-feira, dia 18, à Superintendência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Segundo o prefeito Dieter Janssen, a fundamentação da notificação está a cargo do procurador geral do município, Eduardo Marquardt. Em outubro, o prazo repassado para Dieter pelo supervisor regional do órgão, Antônio Carlos Bessa, era de que a obra seria concluída em dezembro. Na mesma linha, o deputado estadual Vicente Augusto Caropreso emitiu nota de repúdio, na terça-feira (12).

A assessoria de comunicação da Superintendência do Dnit-SC divulgou comunicado contestando a reclamação de que os trabalhos do viaduto estão parados. A nota diz que após o recesso de final de ano a Empresa EPT, responsável pela execução da obra, retomou os trabalhos no local. “As equipes da empresa estão executando calçada e guarda-corpo. Há cerca de quatro meses chove praticamente todos os dias na região. Para a colocação de base para recebimento da camada asfáltica, são necessários de três a cinco dias de tempo seco”, afirma o órgão.

Em relação aos pagamentos à empreiteira, o comunicado diz que o Dnit encaminhou as medições para Brasília. “O recebimento dos valores devidos se dá por ordem cronológica de serviços prestados ao órgão em todo o Brasil e conforme disponibilidade de recursos financeiros e liberação pelo Tesouro Nacional”. Previsto para ter destinação de R$ 5,2 milhões do governo federal, o viaduto teve previsão inicial de entrega para abril de 2015 e até agora não foi concluído.

Fonte: O Correio do Povo
Foto: Luciano Moraes/ND