Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Unifique é primeira operadora brasileira a homologar tecnologia Wi-Fi 7

Foto: Divulgação/Unifique

Por: Debora Volpi

06/11/2024 - 06:11

De origem catarinense, a operadora de telecomunicações Unifique se tornou a primeira no Brasil a homologar a tecnologia de Wi-Fi 7, destacando-se no setor de inovação tecnológica e avançando sua missão de levar conectividade de alta performance aos clientes. Em parceria com a fabricante chinesa ZTE, a Unifique integrará o ONT F8748Q, modelo de última geração que utiliza tecnologia XGS-PON para garantir as velocidades mais altas disponíveis globalmente no Wi-Fi 7. Com operações em mais de 300 cidades no Sul do Brasil e eleita por cinco anos consecutivos pela Anatel como a Melhor Operadora de Banda Larga da região, a Unifique oferece soluções tanto para residências quanto para empresas e governos. Com a adoção do Wi-Fi 7, a operadora promete agora taxas de transferência ultra rápidas, latência reduzida, cobertura ampliada e maior capacidade para dispositivos simultâneos, ideais para cenários com crescente demanda por conectividade estável e eficiente. O gerente de CGR da Unifique, Adriano Struck, reforça que a homologação posiciona a empresa como pioneira em inovação e está preparada para atender às necessidades futuras de seus clientes, com foco na confiabilidade, desempenho sustentável e experiência aprimorada para o usuário final.

 

SC vai destinar R$ 24 milhões para inovação em 2025

O Governo de Santa Catarina anunciou um orçamento de R$ 24 milhões para 2025, destinado à Rede Catarinense de Centros de Inovação, um aumento de 20% em relação a 2024. A intenção é impulsionar o ecossistema de tecnologia, promovendo investimentos, acesso a tecnologias emergentes e financiamento de projetos. Segundo a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Rede terá como foco a capacitação de startups, suporte técnico, consultoria para desenvolvimento de produtos e proteção de propriedade intelectual. Estão previstos eventos, conferências e hackathons para conectar governo, setor privado e universidades. Hoje, SC conta com 15 centros de inovação que impactam mais de 100 municípios, consolidando o estado como líder em startups por habitante e um setor de tecnologia que emprega 86 mil pessoas. A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) aponta que o setor representa 7,5% do PIB estadual, uma contribuição superior à média nacional.

 

Novale Experience terá programação imersiva em empreendedorismo e novas tecnologias

O Novale Hub – Centro de Inovação Jaraguá do Sul realiza nos dias 22 e 23 o Novale Experience 2024, evento que promete ser o maior encontro de inovação da região. Inspirado no Agita Novale de 2023, a iniciativa terá uma programação voltada a oferecer uma experiência imersiva em empreendedorismo e novas tecnologias. O evento contará com exposições, experiências tecnológicas interativas e visitas guiadas, além de palestras de especialistas do setor, incluindo o ex-engenheiro da Tesla Motors Aurélio Rosa, e o fundador da SmartQI Dieter Borgert, que virão para abordar temas como inovação aberta, inteligência artificial e transformação digital. O Novale Experience também marcará a inauguração do prédio “Novale Ind”, que será dedicado a empresas inovadoras e contará com um laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento para novos produtos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, pela plataforma Sympla. O evento conta com o apoio da Acijs, CDL Jaraguá do Sul, Fiesc, Scar e Sebrae/SC, além da Jovem Pan FM 101.9 e WeArt como parceiras.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.