Editora suspende publicação de livros de Silvio Almeida

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

05/11/2024 - 15:11 - Atualizada em: 05/11/2024 - 15:34

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Responsável pela publicação de dois livros do ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeira, a editora Record aguarda o resultado das investigações sobre as denúncias de assédio e importunação sexual.

O contrato com o ex-ministro foi firmado no início do ano e diz respeito a uma obra inédita em conjunto com uma edição revisada de “Racismo Estrutural”, originalmente publicado na coleção “Feminismos Plurais” organizada por Djamila Ribeiro na editora Jandaíra.

As informações são da Folha de São Paulo.

Após o ministro ser alvo de acusações de assédio sexual e demitido do Ministério dos Direitos Humanos, as obras foram suspensas. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas.

“Dadas as graves acusações contra o autor, o Grupo Editorial Record decidiu aguardar o processo e a defesa de Almeida para tomar uma decisão definitiva quanto aos livros”, afirma a editora.

Além de “Racismo Estrutural”, Almeida também tem outros livros publicados, como “Marxismo e Questão Racial: Dossiê Margem Esquerda”, que saiu pela Boitempo em 2021, e “Sartre: Direito e Política”, lançado pela mesma editora em 2017.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).