Um condutor adolescente causou um acidente de trânsito em Jaraguá do Sul.
O acidente aconteceu na noite deste sábado (2), na Rua João Januário Ayroso, próximo ao Parque Malwee.
A Polícia Militar registrou a ocorrência às 21h39.
Segundo informações divulgadas pelos policiais militares, a guarnição estava próximo ao local seguindo para outra ocorrência quando viu o acidente de trânsito, que aconteceu poucos metros após a Estação de Tratamento da Samae.
A batida aconteceu entre um Fiat Uno Mille Fire e uma Volkswagen Saveiro.
Na condução do Uno estava um homem, de 50 anos, que apresentava lesões.
Já a Saveiro era conduzido por um adolescente, de 16 anos, que relatou aos militares que “seguia com o veículo sentido bairro ao centro e que, na curva antes de Samae, tentou frear, mas acabou pressionando muito forte o pedal de freio e as rodas travaram, arrastando o veículo para o sentido contrário, o que fez a Saveiro bater de frente com o Uno que seguia sem sentido oposto”.
A chuva estava fraca no momento da colisão e o asfalto estava molhado.
Aos policiais, o proprietário da Saveiro, um homem de 38 anos, contou que “estava no quarto vendo vídeos e não percebeu que seu amigo havia saído com o veículo, e que só ficou sabendo da situação quando o adolescente ligou informando que havia se envolvido em um acidente”.
O condutor e o proprietário da Saveiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para adoção de medidas cabíveis.
Também foram adotadas medidas administrativas, com emissões de autuações de trânsito.
Não houve mais informações sobre o estado de saúde do condutor do Uno.