Em nota oficial publicada neste sábado (2), o Fluminense anunciou a rescisão de contrato “em comum acordo” com o lateral-esquerdo Marcelo.
A notícia chega um dia depois do jogador se desentender com o técnico Mano Menezes durante o empate em 2 a 2 com o Grêmio, pelo Brasileirão.
Na reta final do jogo no Maracanã, Marcelo entraria no lugar de Lima, mas fez um comentário para o treinador, que se irritou e desistiu da substituição. Na entrevista coletiva após o jogo, Mano revelou ter ouvido “algo que não gostou”.
Mano Menezes ficou puto e afastou o Marcelo
será que fez cara feia porque ia jogar pouco tempo e o treinador se irritou? pic.twitter.com/IeV1LTsTTm
— Planeta do Fluminense 🌍 (@planetadoflu) November 2, 2024
“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo”, disse.
Assim, Marcelo fecha sua segunda passagem pelo Tricolor carioca. Contratado em 2023, fez 68 jogos, com cinco gols, três assistências e três títulos conquistados: Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.