Com Vinicius Júnior e sem Endrick, o técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (1) a lista de 23 convocados para defender a seleção brasileira nos duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, neste mês.
O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín. Em seguida, no dia 19, a Seleção receberá o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pelas 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.
Na coletiva à imprensa, Dorival falou sobre Neymar, que está recuperado de lesão no joelho direito que o tirou do futebol por mais de 1 ano, mas ainda não apareceu na convocação. “Neymar está sempre no nosso radar, mas jogou poucos minutos e optamos por deixá-lo de fora neste monento”, disse.
O técnico da Seleção foi perguntado e falou sobre possível convocações de jogadores mais experientes, como Ganso e Hulck, mas que não são convocados há anos. “Não tenho nada contra a idade dos jogadores, mas neste momentos optamos por outros atletas. Mas respeito muito os dois e não descarto uma convocação no futuro”, destacou.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)