O calendário de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025 terá início na próxima terça-feira (5), com o período de rematrículas para os alunos que já estão na rede.
- Jaraguá do Sul deverá ter 100% de iluminação de LED em 2025
-
Rua de Jaraguá do Sul terá trecho em meia pista na sexta-feira (1º)
Rematrículas
Para os alunos que já estão matriculados conforme as normas de zoneamento, desde o Berçário, Maternal e Pré-escola ao 9º ano, poderão realizar a rematrícula do dia 5 a 12 de novembro. Os pais/responsáveis dos estudantes receberão via agenda do aluno as orientações necessárias para o processo do próximo ano letivo. A rematrícula nas escolas da rede municipal de ensino serão feitas on-line, via Portal do Aluno.
Somente as rematrículas para Pré-escola I e II nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), ocorrerão de forma presencial em cada unidade.
Matrículas
Para novos alunos da rede municipal, vindo de outras instituições, do 1º ao 9º ano, as matrículas vão do dia 19 a 25 de novembro. O processo também será realizado de forma on-line, via Portal do Aluno.
Alunos da pré-escola que não frequentavam nenhuma instituição ou estavam na rede particular, a matrícula ocorrerá de forma presencial.
O Cronograma para cadastramento na Lista de Intenção de Vagas na Educação Infantil da rede municipal de ensino para 2025 será aberto em janeiro.
Confira aqui os documentos necessários para a Lista de Intenção de Vagas nos CMEIs.
Confira aqui a tabela completa com o cronograma de Rematrículas e Matrículas para 2025.
Confira a lista de documentos pré-escola e ensino fundamental
– Certidão de nascimento;
– CPF da criança (caso não tenha, quando possível, faça e apresente na secretaria da Unidade Escolar);
– RG e CPF de pais/responsáveis legais;
– Comprovante de residência: somente serão aceitos, desde que atualizados (último mês) e em nome do pai, mãe, ou responsável legal (que esteja com a guarda) a fatura de água, de energia elétrica, gás, boleto de condomínio, carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) ou contrato de aluguel da residência firmado com imobiliária;
– Termo de guarda provisória ou definitiva, de tutela ou outro documento equivalente, emitido pelo Poder Judiciário (se não for pai/mãe ou em caso de pais separados);
– Atestado de frequência;
– Histórico escolar para alunos matriculados nas turmas de 2° ao 9° ano.