O homem que foi preso em flagrante pelo estupro e a tentativa de homicídio de uma instrutora de pilates na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (30), estava sob liberdade provisória, informou a Polícia Militar nesta quinta-feira (31).
Ele havia sido preso em agosto por tentativa de roubo a um motorista de aplicativo e foi levado para prisão preventiva. No começo de outubro, conseguiu a liberdade provisória. Nesta quarta-feira, invadiu um estúdio de pilates em São José, anunciou um assalto, estuprou e tentou matar a mulher, além de roubar seus pertences.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Manoel Galeno, o agressor entrou no local, onde estavam três mulheres, e anunciou o assalto. Em um ato de desespero, duas das vítimas disseram ao criminoso que sairiam em busca de dinheiro, e ele as liberou, mantendo a terceira mulher refém. Ao saírem, as duas mulheres procuraram ajuda com populares, enquanto a vítima que permaneceu no local foi violentada pelo homem.
A Polícia Militar foi rapidamente acionada e chegou ao local a tempo de prender o agressor em flagrante. Ele agora responde pelas acusações de tentativa de feminicídio, estupro e roubo.
A Polícia Civil de Santa Catarina reforça o compromisso em investigar e coibir crimes contra a vida e a dignidade das mulheres, reiterando a importância das denúncias e o suporte àquelas que foram vítimas de violência.