O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), está liberado para retornar ao cargo após uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (31). Os desembargadores do caso decidiram, unanimemente, por revogar as medidas cautelares impostas ao prefeito.
O retorno ao Paço Municipal Marcos Rovaris acontece nesta sexta-feira (1), às 9h30. O prefeito, que estava em Florianópolis, retorna hoje para o município de Criciúma.
Salvaro estava afastado da prefeitura desde sua prisão, decorrente da Operação Caronte, no dia 5 de setembro. O prefeito ficou preso por cerca de três semanas, em Itajaí, e foi solto no dia 26, com restrições que o impediam de retornar à prefeitura, além de ter de usar uma tornozeleira eletrônica.
Além de voltar ao cargo, Salvaro também teve as medidas restritivas alteradas. Ele terá a tornozeleira eletrônica retirada nas próximas horas e já pode ter acesso às redes sociais e dar entrevistas. No entanto, ele ainda não poderá falar sobre a Operação Caronte.
Veja a decisão emitida pelo TJSC:
“A 5ª CÂMARA CRIMINAL DECIDIU, POR UNANIMIDADE, DEFERIR PARCIALMENTE O PEDIDO DE CLÉSIO SALVARO E REVOGAR A CAUTELAR DE AFASTAMENTO DO CARGO DE PREFEITO E, POR CONSEQUÊNCIA, AFASTAR AS MEDIDAS DE PROIBIÇÃO DE ACESSO E FREQUÊNCIA À PREFEITURA MUNICIPAL E A QUALQUER OUTRO ÓRGÃO PÚBLICO, ASSIM COMO O MONITORAMENTO ELETRÔNICO, E READEQUAR A MEDIDA DE PROIBIÇÃO DE FREQUENTAR AS REDES SOCIAIS OU CONCEDER QUALQUER ESPÉCIE DE ENTREVISTA.”