Jurado da Bola de Ouro deixa Vini Jr. fora do Top 10 e explica motivo

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

29/10/2024 - 12:10 - Atualizada em: 29/10/2024 - 17:10

A Bola de Ouro 2024 foi uma das mais polêmicas da história ao premiar o meio-campista Rodri, do Manchester City-ING, como o melhor jogador do mundo, em cerimônia na última segunda-feira (28), em Paris-FRA. Alguns jornalistas ainda revelaram seus votos e aumentaram as controvérsias sobre o assunto.

Foi o caso de Bruno Porzio, que representa o El Salvador na votação, e deixou Vini Jr. fora do Top 10. O brasileiro era apontado o principal favorito ao prêmio, mas para Porzio, o brasileiro carece de Fair Play e é limitado em campo.

“Vinicius não é um exemplo de Fair Play. Para mim, ele é um jogador que se reduz a um espaço limitado do campo. Ele é importante para o Real Madrid, mas Bellingham foi mais importante. Para mim, se fosse para colocá-lo em 7º ou 8º, era melhor não colocar, não lhe servia de nada”, disse no programa El Grafico TV.

Além disso, o jornalista minimizou a importância do gol do atacante do Real Madrid-ESP na final da última Champions League, o comparando com Mario Gotze, autor do gol do título da Alemanha na Copa de 2014, no Brasil.

“Não posso considerar Vinicius um Bola de Ouro. Vinicius fez um gol na final da Champions, ok, mas até Mario Götze já fez gol em final de Copa do Mundo. E quem se lembra de Mario Götze hoje em dia?”, declarou.

Porzio colocou Bellingham, do Real Madrid, como melhor do mundo, seguido por Haaland, do Manchester City, e Toni Kroos, também do Real, para fechar os três primeiros. Rodri foi apenas o sétimo lugar em sua lista.

Top 10 de Bruno Porzio:

1- Jude Bellingham
2- Erling Haaland
3- Toni Kroos
4- Lautaro Martínez
5- Dani Olmo
6- Hakan Çalhanoğlu
7- Rodri
8- Florian Wirtz
9- Phil Foden
10- Rúben Dias

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.