O presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul, André Maestrelli, lamentou a morte do médico Nelson Eichstaedt, aos 73 anos.
Ele estava há alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, e morreu na madrugada desta terça-feira (29).
“É uma grande perda para a gente da área médica. Ele sempre foi um médico muito bem-conceituado, muito respeitado aqui na cidade. O doutor Nelson Eichstaedt deixa um legado como um médico muito humano. Ele ajudou muitos pacientes e muitos colegas. Sempre foi respeitador, com bom convívio”, comenta André.
“Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele, pois sou médico anestesiologista. Tive a oportunidade de anestesiar por alguns anos para ele. Ele era uma pessoa de um fácil convívio, sempre muito educado, um bom ouvinte. Já faz alguns anos que ele já não operava mais, não aparecia no centro cirúrgico. A gente encontrou ele em alguns eventos. Ficam aqui os meus sentimentos e que Deus conforte a família”, completa.
Nascido em Pomerode, Nelson se formou na Unidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1978.
Após se formar em Florianópolis, o médico fez residência em otorrinolaringologia no Rio de Janeiro.
Ele fixou residência em Jaraguá do Sul se casou com Marlise Gumz, com quem teve três filhos.
Dois dos filhos de Nelson se formaram em medicina. Eles trabalham em Balneário Camboriú e Navegantes.
O médico estava lutando desde o início do ano contra a leucemia e fez um transplante há alguns meses.