Logo após a reportagem do OCP revelar que o Juventus não aceitou o projeto de um grupo de empresários para levar o nome do clube no Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, o próprio Moleque Travesso se pronunciou nas redes sociais para oficializar a decisão.
De acordo com o comunicado, o Tricolor ‘entende que outras modalidades também fazem parte do plano no futuro, porém nesse momento o Clube segue focado no crescimento da categoria de base e do futebol profissional’.
O projeto de um novo time de futsal em Jaraguá do Sul é encabeçado pelo diretor da ‘Era Malwee Futsal’, Carione Pavanello, o Cacá.
Segundo ele, a inscrição até teria sido encaminhada junto a CBFS, mas a sequência do projeto dependeria de uma resposta positiva do mandatário juventino, o que não aconteceu.
Ainda não se sabe se os envolvidos buscarão outra equipe para disputar o Brasileiro do ano que vem. Até lá, o Jaraguá Futsal, que disputa a LNF, segue como único clube profissional de futsal do município.
Confira a nota completa do Juventus:
O Grêmio Esportivo Juventus vem de forma oficial informar, que o projeto apresentado por alguns empresários da região com o intuito da utilização da marca do clube para a realização do JUVENTUS FUTSAL não seguirá com êxito nesse momento.
O Clube entende que outras modalidades também fazem parte do plano no futuro, porém nesse momento o Clube segue focado no crescimento da categoria de base e do futebol profissional.
Ressaltamos também que a procura é sinônimo de uma marca que tem seu valor no estado de Santa Catarina e dentro disso valorizamos ainda mais a importância do clube na cidade, podendo ser visto com olhar de crescimento pelos parceiros, apesar de hoje a deliberação ser pela não aceitação de uma nova modalidade.
Agradecemos o interesse e desejamos sorte no projeto!