Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Real Madrid cancela ida à Bola de Ouro ao saber que Vini Jr. não ganhará prêmio

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por: Lucas Pavin

28/10/2024 - 13:10 - Atualizada em: 28/10/2024 - 13:54

Vinicius Jr. e nenhum membro do Real Madrid comparecerão a cerimônia de premiação da Bola de Ouro 2024, que acontece nesta segunda-feira (28), em Paris, na França.

Isso porque, diversos veículos europeus cravam que o prêmio ficará com Rodrigo, volante do Manchester City-ING e da seleção espanhola, mesmo com todo favoritismo apontado para o brasileiro, protagonista nos títulos do time merengue na Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol e Champions League.

O inglês Jude Bellingham, também do Real, deve terminar na terceira colocação. Vini Jr. era a principal esperança para o Brasil voltar a receber a honraria, que não vem desde 2007 com Kaká.

Provável vencedor, Rodri foi campeão e eleito o melhor jogador da Eurocopa com a Espanha, além de ter conquistado o Campeonato Inglês com o City.

Os prêmios de melhor jogador e jogadora da temporada são definidos através de um júri composto por jornalistas especializados dos 100 países que ocupam as primeiras posições no ranking da Fifa (no caso do futebol feminino, 50 países).

Eles recebem uma lista com 30 nomes, definida por membros da redação do “L’Équipe” e embaixadores da Uefa: Luís Figo no troféu masculino, e Nadine Kessler no feminino. Cada jurado precisa selecionar 10 desses 30 jogadores e colocá-los em ordem de acordo com o que julgam sobre seus desempenhos.

O primeiro colocado de cada eleitor ganha 15 pontos, e os seguintes 12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1, respectivamente. O atleta que tiver a maior pontuação na soma dos votos de todo o júri leva a Bola de Ouro.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.