Nesta sexta-feira (25), morreu o ex-lateral Zé Carlos, aos 56 anos, em Osasco (SP). O ex-jogador, que disputou a Copa do Mundo de 1998 com a seleção brasileira, estava na casa de uma sobrinha e a família chamou o Corpo de Bombeiros com a suspeita de uma parada cardiorrespiratória.
Ele foi levado até um Pronto Socorro, onde a morte foi confirmada. O lateral-direito deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.
Após passagens por clubes pequenos de São Paulo, Zé Carlos despontou em 1997, quando foi destaque no acesso da Matonense à Série A1 do Paulistão. No ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo e manteve a ascensão meteórica ao ser titular no título paulista de 1998, antes de ser convocado para disputa da Copa do Mundo daquele ano.
Ele foi reserva de Cafu durante o torneio, mas precisou substituir o ídolo brasileiro, que estava suspenso na semifinal contra a Holanda.
Após o vice do Mundial, Zé Carlos não jogou mais pelo país e ficou no São Paulo até 2000. Depois, rodou por clubes do Brasil, como Grêmio, Ponte Preta e Joinville, antes de encerrar a carreira no Noroeste, em 2005.