Os interessados em participar da 2ª Edição do Festival Ó Lhó Lhó!, podem inscrever, até 10 de novembro de 2024, quaisquer trabalhos que utilizem de imagem e som, independente do formato, seja ele documentários, videoclipes, animações, experimentações artísticas, produções universitárias, stop-motion, entre outros. Os selecionados vão integrar a mostra gratuita que será realizada no mês de abril de 2025, em Florianópolis.
De acordo com Mariah Girassol, que é diretora executiva do Festival, as obras selecionadas para a mostra competitiva vão concorrer à prêmios no valor de R$ 1 mil nas categorias Júri Popular, escolhido pelo público e totalizando cinco produções premiadas, ou Dázum Bânhu, escolhido pela organização do Cineclube Ó Lhó Lhó e reconhecendo a conexão da obra com a realidade concreta.
“O tema dessa edição é Construindo Coletivos e as obras submetidas devem abordar este tema de alguma forma, seja na estrutura narrativa, no desenvolvimento da produção, nas técnicas aplicadas ou na formação de equipe”, compartilha Mariah, que integra o Cineclube Ó Lhó Lhó, responsável pela execução do Festival.
A obra deve ter no máximo 30 minutos de duração e respeitar todos os requisitos do regulamento, que está disponibilizado no link da bio do @festivalolholho. No mesmo espaço é possível acessar o formulário online para inscrição gratuita. A data final para o envio é no dia 10 de novembro.
O 2º Festival Ó Lhó Lhó é realizado por meio de recursos do Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo de 2023.