Presidente de clube da Série A faz graves acusações de golpe contra o Corinthians

Foto: AssCom Dourado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/10/2024 - 16:10 - Atualizada em: 14/10/2024 - 16:48

Em entrevista nesta segunda-feira (14), o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch deu declarações fortes sobre a administração do Corinthians.

O mandatário atacou a responsabilidade financeira do clube paulista, que vem contratando grandes nomes, como o holandês Memphis Depay, mesmo com dívidas, relacionando um caso com o próprio time mato-grossense.

“A situação do Corinthians é ridícula. O Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro. Porque não está pagando ninguém e está contratando jogadores, pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não consegue pagar o Cuiabá, que é muito menos do que eles vão pagar para o Memphis Depay”, disse.

O Cuiabá entrou recentemente na Justiça alegando atraso do Timão no pagamento das parcelas relativas à transferência do volante Raniele. No começo da temporada, o Corinthians adquiriu 60% dos direitos econômicos por 2,5 milhões de euros pagos em quatro parcelas. Três destas com vencimento ainda nesta temporada e uma última em 2025.

“Precisa criar uma regra que um jogador só pode entrar em campo se tiver quitado, se (o clube comprador) estiver em dia. Se um jogador X foi comprado por um time Y, e a parcela está atrasada, ou não está pago, algo assim, não pode jogar. Porque senão a gente vive em um mundo de fantasia, onde os clubes têm dinheiro para receber, não recebem, consequentemente também não pagam”, declarou.

“Não vivemos em um mundo fantasia, vivemos em um campeonato caríssimo, em um negócio que está ficando cada vez mais caro. Os clubes precisam honrar seus compromissos”, reforçou.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação