Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Palestra de Cíntia Chagas arrecada R$ 88 mil para instituições

Foto: Ivan Toffol/Divulgação

Por: Debora Volpi

09/10/2024 - 06:10

A palestra da influenciadora e educadora Cíntia Chagas, realizada na Scar na noite da segunda-feira (7), arrecadou um total de R$ 88.104,00, que serão agora divididos entre a Casa São José e o Centro Educacional Constância Piazera, instituições que prestam apoio essencial à comunidade jaraguaense. Conhecida por seu humor inteligente e por ser um fenômeno na internet, com mais de seis milhões de seguidores no Instagram, Cíntia cativou todo o público com a palestra “Minha Jornada de Sucesso”, compartilhando sua trajetória de superação e seu caminho até se tornar uma das educadoras mais influentes do país. Formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, ela falou sobre sua paixão pelos palcos, sua experiência na mídia e seu sonho de infância com a fama, alcançado através das redes sociais. Em mensagem especial ao final do evento, agradeceu a solidariedade dos presentes. “Quanto mais a gente recebe, mais deve doar ao próximo”, declarou, reforçando o propósito solidário da iniciativa.

Abertura de empresas em SC cresce 10,9% no terceiro trimestre de 2024

Santa Catarina registrou um aumento de 10,9% na criação de novas empresas no terceiro trimestre de 2024, com 65.361 negócios abertos, em comparação com 58.922 no mesmo período de 2023, segundo a Junta Comercial do Estado (Jucesc). O crescimento reforça o estado como um dos principais polos de empreendedorismo no país. Conforme os dados divulgados, a participação feminina também cresceu, com mulheres representando 40,5% dos 87.244 novos sócios, destacando a diversidade e inovação no mercado. Além disso, a faixa etária de 21 a 30 anos respondeu por 30% dos novos empreendedores, com 26.849 registros, demonstrando o papel dos jovens no futuro dos negócios. Entre os principais setores das empresas abertas, destacam-se promoção de vendas, serviços de apoio administrativo, comércio de vestuário e acessórios, obras de alvenaria e cuidados pessoais, como cabeleireiros e manicures.

Campanha do Sebrae valoriza a conexão entre pequenos negócios e clientes

O Sebrae/SC endossa a campanha nacional “Compre do Pequeno”, criada para fortalecer os micro e pequenos empreendimentos, que representam 86% das empresas catarinenses. Lançada em menção ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (celebrado em 5 de outubro), a iniciativa destaca a importância desses negócios para a economia e a criação de vínculos com clientes, que vão além de relações comerciais. Segundo a instituição, micro e pequenas empresas geram 49% dos empregos formais e são responsáveis por 35% do PIB estadual. SC conta hoje com mais de 1,1 milhão de empresas, sendo 55,22% delas Microempreendedores Individuais (MEIs). Criada em 2015, a campanha “Compre do Pequeno” incentiva todos os brasileiros a apoiar esses empreendimentos. Este ano, influenciadores digitais e personalidades como o apresentador Casimiro, a humorista Pequena Lô e a jornalista Fernanda Gentil foram convidados a compartilhar histórias de seus negócios favoritos, convocando o público a participar na internet por meio da hashtag “#comprodopequeno”.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.