Nada melhor do que um evento ao ar livre, com muita música e arte, para celebrar o Dia das Crianças, neste sábado (12). Protagonistas do projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê, elas terão acesso a uma programação que inclui contação de histórias, apresentação musical de ritmos brasileiros e jazz, oficinas de arte e muito mais. Tudo gratuito, a partir das 14h30, no Jardim Botânico – área verde na região central da cidade.
Pintura em tela, argila, colagem e música. Essas são as oficinas desta edição, além de interação musical com os pequenos, uma marca do Jazz Bebê, e Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos.
“O que sempre buscamos é criar espaço e oportunidade para pais e filhos criarem memórias juntos, assim como dar acesso às crianças a uma programação de qualidade, com artistas locais, pensada para elas”, afirma Marina Tavares, da Studio de Ideias.
Música para alimentar a alma
A boa música é tradição no Jazz Bebê. Nesta edição comemorativa, estarão no palco Tiê Pereira, no baixo, Thiago Mecatti, na bateria, Alexandre Damaria, na percussão, Fábio Carlesso, na guitarra, Yves Tanuri, no teclado, e Elio Vistel, nos saxofones e flauta.
No repertório da banda, com formação inédita no Jazz Bebê, está uma mescla de ritmos brasileiros aliados à improvisação jazzística. Os músicos farão releituras de grandes clássicos de Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Sivuca, entre outros artistas do universo do jazz brasileiro.
Contação de histórias com Grupim de Dois
O Grupim de Dois, formado pela a atriz Viviana Schames e pela cantora, compositora, violonista e educadora musical Nannikids conta, toca e canta lendas e histórias do folclore brasileiro, trazendo a importante temática atual de preservação da fauna e flora. E são elas que estarão no palco Jazz Bebê no Dia das Crianças.
Em seu repertório estão histórias que despertam a imaginação, diferentes emoções, o pensamento crítico e oferecem às crianças a possibilidade de conhecer mundos encantadores, mas, também, com conflitos e dificuldades que precisam ser enfrentados. Entre as histórias escolhidas estão “Boitatá”, “Curupira” e “O bicho Folharal”.
“Durante as apresentações são utilizados os recursos de narrativa, diálogos, canto, dança, sonoplastia e trilha sonora original”, conta Viviane.
A intensa programação começa às 14h30 e segue até às 18h30. Além das atrações culturais, o evento conta com Food Trucks, que funcionam a partir das 12h.Serviço
Hoje é dia de Jazz Bebê!
- 12 de outubro, 14h30 às 18h30
- Jardim Botânico
- Gratuito
- Em caso de chuva, o evento será transferido
Atrações
14h30
- Oficinas
- Argila (com torno), com Marcoliva
- Colagem, com Denilson Antônio
- Pintura (em tela), com Taliane Tomita
- Música, com Gisele Matavelli
- Ninho da Leitura da Cia Mafagafos
15h
- Conto que eu Reconto – Grupim de Dois e o Folclore Brasileiro
15h30
- Apresentação banda Jazz Bebê – ritmos brasileiros e improvisação jazzística
16h15
- Interação musical
16h40
- Conto que eu Reconto – Grupim de Dois e o Folclore Brasileiro
17h10
- Apresentação banda Jazz Bebê – ritmos brasileiros e improvisação jazzística
18h30
- Encerramento