Considerada a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau contará com apoio tecnológico para reforçar a segurança do evento.
As tecnologias foram apresentadas pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (4), durante uma coletiva de imprensa promovida pela Comissão de Segurança da 39ª edição da festa.
Foram destacadas as medidas adotadas para garantir a tranquilidade dos participantes.
O comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Alberto Filippi, apresentou o planejamento da corporação para o evento.
O evento contará com câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e drones para identificar tumultos e possíveis ocorrências.
Com mais de 130 policiais atuando na segurança, o reforço policial vai atuar simultaneamente na festa nos dias e horários com maior movimento, sem comprometer o policiamento rotineiro nos bairros da cidade.
Como nos outros anos, serão feitas patrulhas internas e externas do Parque Vila Germânica.
O policiamento também será realizado durante os desfiles da festa.
O policiamento ostensivo a pé e motorizado será realizado com carros e motos.
O Batalhão de Aviação da Polícia Militar vai enviar um helicóptero para o apoio aéreo.
As modalidades especializadas especializado do 10º BPM, Tático, Canil e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), também vão atuar na festa.
O comandante destacou que o policiamento vai abranger todas as regiões da cidade e vai funcionar em camadas.
Os policiais militares vão realizar ações de fiscalização da lei seca nos acessos de Blumenau e o policiamento preventivo na área da Oktoberfest.
A Polícia Civil de Santa Catarina, a Minister e a Intelbras também apresentaram os planejamentos para a segurança do evento.
A expectativa é manter a Oktoberfest de Blumenau como a festa mais segura do Brasil.