Um confronto entre um grupo armado com a polícia terminou com dois homens mortos em Araranguá, município do Sul catarinense.
O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro Vila São José.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 5h.
As guarnições do Tático e do Canil receberam uma denúncia anônima informando que poderia haver um confronto entre marginais na localidade conhecida como Buraco Quente.
Ao chegar nas proximidades, os policiais se depararam com vários homens portando armas longas, trajados com roupas da Polícia Civil e coletes balísticos, trocando tiros com outro grupo.
Quando os grupos notaram a presença da PM, ambos começaram a disparar contra os policiais, sendo necessário repelir a injusta agressão.
- Adolescente mata irmã de 7 anos após discussão sobre banheiro
- Disputa da herança de Cid Moreira começou menos de 24 horas após o anúncio do falecimento
Os autores, um homem de 31 anos, natural de SC, com passagens policiais por posse de drogas, dano, perturbação do sossego, porte ilegal de arma de fogo, e outro homem não identificado foram alvejados e foram a óbito no local.
Outros homens fugiram do local em um Volkswagen Fox, que foi abandonado em uma rua próxima ao Hospital Regional de Araranguá, com várias marcas de disparos de arma de fogo.
Foram apreendidos uma pistola 9 mm importada e uma espingarda calibre 12.
Além disso, foi encontrada a motocicleta Honda XRE 300 caída no local do confronto, próximo ao homem não identificado.
Em seguida, a PM teve conhecimento de que duas pessoas deram entrada no pronto-socorro do Hospital Regional de Araranguá com ferimentos por arma de fogo, sendo um homem de 24 anos, natural de SC, com passagens policiais por ameaça, roubo, lesão corporal, receptação, posse de drogas, desobediência, resistência, com IPEN, e um homem de 26 anos, natural do Rio Grande do Sul, passagens policiais por posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo e com IPEN.
Após o atendimento médico, eles foram qualificados e entregues para a Polícia Civil.