Quem circula por Araquari nos últimos meses já notou a transformação colorida nos pontos turísticos da cidade. A responsável por essa mudança é Angelita Leandra, artista visual formada pela Univille. Natural de Joinville, Angelita mora em Araquari há 20 anos e, além de sua carreira artística, já lecionou aulas de artes em escolas locais.
Angelita assinou duas obras de destaque: uma na Casa do Turista, e outra nos banheiros externos do Parque Refúgio dos Pássaros.
Na Casa do Turista, a pintura homenageia a cultura açoriana dos colonizadores, representando também a herança dos pescadores locais. Além disso, a artista retratou alguns dos principais pontos turísticos de Araquari, como a igreja Senhor Bom Jesus e o portinho João Arriola.
No Parque Refúgio dos Pássaros, a artista se inspirou na natureza, criando uma obra repleta de pássaros que convida os visitantes a interagir. Dois elementos da pintura são especialmente populares: grandes asas de anjo e a figura de um leão, que têm atraído crianças e adultos para tirar fotos e levar uma recordação do local. O espaço é frequentemente visitado por escolas, e as obras se tornaram pontos favoritos para fotos.
Para Angelita, o segredo é fazer arte com o coração. “Cada trabalho tem um significado especial para mim, e é uma honra ver as pessoas curtindo essas pinturas, levando fotos de recordação, ao mesmo tempo em que deixo registrada a nossa cultura”, conclui.