Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

VÍDEO: Professor faz “dia do perdão” na escola e emociona alunos durante dinâmica

Foto: Reprodução Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

02/10/2024 - 09:10 - Atualizada em: 02/10/2024 - 09:38

Giovani Vieira é um educador apaixonado, sempre em busca de novas maneiras de impactar positivamente seus alunos. Ele criou o “Dia do Perdão e da Gratidão”, uma iniciativa que emocionou estudantes e promoveu a empatia na sala de aula. Durante essa atividade, cada aluno teve a oportunidade de pedir desculpas e expressar gratidão, criando um ambiente de reflexão e conexão.

Professor no distrito de Laranjeiras, Colômbia, a apenas 30 quilômetros de Barretos, em São Paulo, Giovani leciona para o 4º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Gil Alexandre Borges. Seu público-alvo são crianças com cerca de 10 anos.

Com mais de 88 mil seguidores nas redes sociais, Giovani utiliza essas plataformas para compartilhar seu amor pela educação e a importância das emoções no aprendizado. Seus vídeos demonstram a conexão que ele estabelece com os alunos e o impacto positivo de suas dinâmicas.

A atividade chamada “círculo do perdão e da gratidão” visa estimular o pedido de desculpas, a gratidão e a empatia entre os alunos. Ao reconhecer e agradecer os momentos de apoio e carinho entre colegas, as crianças aprendem a valorizar relacionamentos saudáveis.

“Essa dinâmica pode gerar momentos emocionais profundos, trazendo lágrimas e alívio. É fundamental discutir com as crianças como o perdão e a gratidão podem criar um ambiente mais positivo e acolhedor,” destacou Giovani em suas postagens.

A recepção do público nas redes sociais foi calorosa. Seguidores elogiaram sua abordagem inovadora.

“Por mais professores assim! Eles jamais esquecerão do que viveram ao seu lado,” comentou um internauta.

Outro destacou: “Esses alunos nunca esquecerão de você, do seu carinho, que é essencial para um aprendizado eficaz.”

Uma colega professora se identificou com Giovani.

“Também sou educadora e sei o quanto atividades como essa são essenciais para a formação das crianças. Fico emocionada apenas ao ver a dedicação dele.”

Com informaçÕes do site Só Notícia Boa

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).