Fotos: SC terá o primeiro shopping à beira-mar do Brasil

Foto: Divulgação/Marina Itajaí

Por: Priscila Horvat

27/09/2024 - 14:09 - Atualizada em: 27/09/2024 - 14:12

Santa Catarina vai receber o primeiro shopping voltado para águas em marina do litoral brasileiro.

O empreendimento, que deve atrair ainda mais atenção para a região Norte do Estado, será construído em Itajaí, cidade que tem o maior PIB do estado (R$ 47,7 bilhões), e terá uma localização privilegiada: na Avenida Carlos Ely Castro, 100, na região central da cidade.

O lançamento oficial do Boulevard Marina Itajaí aconteceu nesta quinta-feira (26), em uma parceria entre a Marina e a incorporadora ABecker Loteamentos.

Com investimento inicial de R$ 100 milhões, as obras do Boulevard Marina Itajaí estão previstas para começar ainda neste semestre e deve ser entregue no início de 2027.

Com conceito “open”, de shopping integrado ao mar, o empreendimento terá 30 mil metros quadrados de área construída, com 120 operações comerciais, incluindo 10 restaurantes panorâmicos com vista para a marina e atrações para compras, diversão e serviços, espaços de convivência, ambientes integrados à natureza, amplo sistema de acessibilidade e rooftop para eventos, além de 500 vagas de estacionamento, bicicletário, espaço kids, fraldário, Pet place, heliponto, ampliando as possibilidades de acesso: pela área urbana, mar e céu.

O design arquitetônico também é diferenciado, com seis blocos com até quatro pavimentos, mesclando alamedas de negócios, serviços e um moderno centro de compras a amplos jardins, unindo a elegância praiana com a experiência do cliente.

O shopping terá vista privilegiada para as embarcações, que promete se tornar um novo ícone do turismo náutico, de compras e de lazer do Brasil.

O projeto ganhou vida após quatro anos de desenvolvendo da ideia, que buscava conectar a náutica com a cidade, oferecendo aos visitantes uma experiência inovadora e única ao ar livre.

A expectativa da Marina é que o empreendimento aumente ainda mais o impacto do turismo catarinense e que colabore com o crescimento da cidade, já que a previsão é que sejam geradas mais de mil vagas de empregos quando o complexo for inaugurado.

Notícias no celular

Whatsapp