Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Herneus De Nadal é reconduzido à Presidência do TCE/SC para o biênio 2025-2027

Foto: Divulgação/TCE

Por: OCP News Florianópolis

25/09/2024 - 17:09 - Atualizada em: 25/09/2024 - 17:18

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) reelegeu, nesta quarta-feira (25/9), em sessão extraordinária, os conselheiros Herneus João De Nadal, José Nei Ascari e Adircélio de Moraes Ferreira Júnior para os cargos de presidente, de vice-presidente e de corregedor-geral, respectivamente, para o biênio 2025-2027. O ato foi uma demonstração de entendimento e de harmonia entre todos os integrantes do Corpo Deliberativo. A posse ocorrerá na primeira quinzena de fevereiro de 2025, em sessão especial — a data e o horário ainda serão definidos.

“Agradeço aos meus pares a renovação do voto de confiança, e reafirmo o compromisso de seguir trabalhando, junto com todos os demais membros e servidores, para que o Tribunal de Contas de Santa Catarina continue sendo reconhecido como referência no controle externo no país e, até mesmo, no exterior, na defesa da correta aplicação do dinheiro público, e atuando em prol dos interesses da sociedade catarinense”, enfatizou o presidente Herneus De Nadal. “A recondução nos dá ainda mais responsabilidade pra corrigir os rumos e para dar as melhores respostas à população”, completou.

O presidente destacou que, em conjunto com o vice-presidente, José Nei Ascari, com o corregedor-geral, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, e com os demais conselheiros, elegeu a transformação digital como prioridade, para implantar uma cultura de atuação orientada por dados, ampliar o poder de decisão baseado em evidências e enfatizar a estratégia de conexão com os gestores públicos e com o cidadão.

Em sua nova gestão, o conselheiro Herneus pretende ampliar a conexão com os gestores públicos e com a sociedade, de forma a intensificar a contribuição do órgão de controle para a governança da administração do Estado e dos 295 municípios catarinenses, em benefício da população. Também deverão ser incrementados os investimentos em inovação e em tecnologia da informação, para que o TCE/SC continue fortalecendo o seu papel, com uma atuação mais proativa, ágil, célere e propositiva.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp