O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário César Aguiar, anunciou nesta quinta-feira a construção da escola referência da indústria em Jaraguá do Sul. O anúncio foi feito durante a abertura do Summit Empresarial da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.
Com um investimento de R$ 38,8 milhões, o espaço contará com 1.230 m2, quatro pisos e mais R$ 18 milhões de equipamentos. A previsão é o que o espaço seja entregue em dois anos.
O lançamento oficial está marcado para o dia 28 de outubro. A escola referência tem a proposta pedagógica baseada no movimento STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
Segundo a Fiesc, o espaço oferecerá uma educação que utiliza as metodologias investigativas de ciências, matemática e engenharia, bem como de artes & design, em sinergia com os processos educativos e tecnologias diferenciadas (robótica, programação, laboratórios portáteis de ciências, plataformas adaptativas de aprendizagem) “para formar um aluno crítico, criativo e preparado para atuar nos mais diferentes campos de trabalho existentes e aqueles que ainda virão”.