Polícia Civil investiga agressão de Datena contra Pablo Marçal

Foto: Reprodução Instagram @pablomarcalporsp

Por: Claudio Costa

17/09/2024 - 06:09 - Atualizada em: 17/09/2024 - 06:21

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que a Polícia Civil abriu inquérito sobre a agressão de José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB) no debate dos candidatos a prefeito de São Paulo na TV Cuiltura.

Nesta segunda-feira (16), a SSP confirmou que Pablo Marçal já prestou depoimento e fez queixa criminal contra Datena.

 

 

“O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 15º DP (Itaim Bibi), área dos fatos. A vítima prestou depoimento nesta segunda-feira e ofereceu representação criminal. Imagens são analisadas, e a autoridade policial requisitou exame de corpo de delito ao candidato. Demais diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos”, diz o texto.

Durante o debate na noite de domingo (15), na TV Cultura, após uma série de acusações feitas por Marçal contra a reputação de Datena, o candidato do PSDB jogou uma cadeira no candidato do PRTB.

 

  • Receba as notícias de segurança (acidentes e ocorrências policiais) no Whatsapp clicando aqui.

 

Marçal foi ao Hospital Sírio-Libanês após o ocorrido.

“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, 15, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar”, disse o hospital, em nota.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.