No último domingo (15), ocorreu a tradicional Missa dos Caminhoneiros nos Postos Mime, um evento que já se tornou parte da história da região. Organizado por Miriam Vasel, a Dona Mime, o encontro mais uma vez reuniu caminhoneiros, familiares e devotos em um dia de fé, união e agradecimento a São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros.
O evento começou com uma emocionante passeata, que partiu do Mime Matriz da Barra, com a imagem de São Cristóvão guiando o cortejo. Caminhoneiros e suas famílias seguiram em um trajeto de devoção até o Mime Matriz, em um clima de profunda fé e esperança.
Ao chegarem ao destino, os caminhões foram abençoados pelo Padre Arno Miguel Longo. A cerimônia de bênção, como em anos anteriores, trouxe um sentimento de proteção aos profissionais das estradas, que diariamente enfrentam desafios para garantir o transporte de bens pelo país.
Em seguida, a tradicional missa reuniu a comunidade local em um momento de oração e reflexão, fortalecendo os laços entre os presentes. Após a celebração religiosa, um café de confraternização foi oferecido.
Segundo o Gerente de Marketing dos Postos Mime, Vinicius Adamczuk, o evento é promovido para os motoristas e parceiros. “Para a gente é muito importante trazer essa missa para a nossa comunidade. São mais de 35 anos que realizamos esse momento de fé e união dedicados a todos os nossos clientes motoristas”, comenta.
Confira como foi a programação:
- 8h30: Início da passeata saindo do Mime da Barra – Rua Feliciano Bortolini, 1305
- 9h: Chegada no Mime Matriz e benção dos caminhões – Rua Walter Marquardt, 467
- 9h: Missa dos Caminhoneiros
- 10h30: Café de confraternização