CEI com vagas para berçário e maternal é aberto no bairro Vila Nova

Foto: Prefeitura de Joinville/Reprodução

Por: Marcelo Ferreira

10/09/2024 - 13:09 - Atualizada em: 10/09/2024 - 13:19

A Rede Municipal de Ensino de Joinville contará com mais uma unidade para atendimento de crianças de 0 a 3 anos a partir deste mês, com a abertura do Centro de Educação Infantil (CEI) Paschoa Poffo, localizado no bairro Vila Nova. Inicialmente, serão 49 vagas para turmas de berçário e maternal, ampliando o número para 125 vagas em 2025.

O CEI funcionará em um imóvel adquirido pela Prefeitura de Joinville e adaptado para receber as turmas da Educação Infantil, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas e atender a demanda da região. A unidade será administrada pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus Ielusc, por meio de um acordo de cooperação, em que não há repasse financeiro.

Nesta segunda-feira (9/9), a instituição recebeu as chaves para iniciar a gestão da unidade. O Bom Jesus Ielusc é responsável pela contratação de profissionais para atuar no CEI, incluindo equipe de gestão, professores, auxiliares e equipe de apoio.

A instituição tem a responsabilidade de manter o projeto político-pedagógico da Rede Municipal de Ensino, assim como as políticas desenvolvidas pela Secretaria de Educação. Outros serviços, como manutenção predial e alimentação, serão realizados pelo município.

Famílias já podem se cadastrar para concorrer às vagas

As famílias interessadas em concorrer a uma vaga no CEI Paschoa Poffo já podem entrar no site da Prefeitura de Joinville. No sistema é possível cadastrar as informações pessoais e sinalizar até quatro unidades em que há interesse de concorrer à vaga.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação publicará um quadro de vagas para a Educação Infantil, em que constará a oferta de vagas para a nova unidade. A previsão é de que o CEI Paschoa Poffo inicie as atividades até o fim de setembro.

Notícias no celular

Whatsapp

Marcelo Ferreira

Faço parte da equipe de redação digital do OCP News. Sou responsável pelas editorias de Cotidiano e Entretenimento.