O Sebrae Jaraguá do Sul apresenta o novo Programa Masterlucro, uma capacitação voltada a maximizar os lucros e trazer eficiência operacional para todos os tipos de negócios do setor de alimentos e bebidas, o chamado “food service”. A iniciativa concentra uma combinação de cursos e mentorias, abordando temas como finanças, controle de mercadorias, gestão de equipes, vendas e precificação, com intenção de transformar o dia a dia dos empreendedores em ganhos financeiros concretos, fortalecendo a saúde financeira dos estabelecimentos. Em um incentivo para tornar a capacitação ainda mais acessível, o Sebrae está fornecendo 50% de subsídio às micro e pequenas empresas que se inscreverem. O programa tem início marcado para 24 de setembro, com inscrições já abertas pelo link: https://bit.ly/MASTERLUCRO-SebraeJgs. É possível obter mais informações pessoalmente na sede do Sebrae, no Centro de Jaraguá do Sul, ou pelo telefone (47) 3274-5350.
Agricopel/Mime celebra 47 anos e apresenta nova CEO
Com sede em Jaraguá do Sul e forte atuação no varejo, logística e distribuição de combustíveis, o grupo Agricopel/Mime completou 47 anos de atuação no dia 27 de agosto. O marco comemorativo veio acompanhado do anúncio de Ana Clara Franzner Chiodini à frente das operações como a nova CEO, substituindo seu pai, Paulo César Chiodini, que agora integra o Conselho Administrativo da empresa. O grupo local, que começou como um posto de gasolina em 1977, expandiu as operações e hoje é a maior rede de postos do estado, com 58 unidades. Além disso, atua com rede de lojas de conveniência e mercados de proximidade, abastecimento dedicado à cadeia da indústria, fornecimento de combustíveis para o setor pesqueiro e fabricação e fornecimento do Arla 32, produto que reduz a emissão de CO2 em veículos a diesel.
SC terá shopping 100% abastecido com energia solar
Novo empreendimento anunciado para Itapema, no litoral catarinense, o futuro Garden Open Mall será um dos únicos shoppings do sul do Brasil alimentado 100% por energia solar. A fonte será proveniente de uma fazenda fotovoltaica da própria construtora J.A. Russi, grupo com 35 anos de experiência em empreendimentos de alto padrão. Seguindo o conceito de Open Mall, o espaço irá priorizar a integração do ambiente urbano e áreas ao ar livre, reforçado por um paisagismo diferenciado. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 2.500 m² e Valor Geral de Locação (VGL) estimado em R$ 8 milhões anuais, o shopping terá 50 operações, incluindo grifes de moda, gastronomia, entretenimento e a possibilidade de um cinema. A inauguração está prevista para junho de 2026. Sob investimento total de R$ 100 milhões, o projeto deverá contribuir ainda mais para a valorização imobiliária da cidade litorânea, atualmente o segundo município mais bem cotado do país, conforme o ranking FipeZap.