Para marcar a campanha “Agosto Lilás”, o Hospital Jaraguá que tem mais de 80% de mulheres entre seus colaboradores, promoveu no último mês diversas ações internas intensificando o enfrentamento da violência contra as mulheres. Palestras, rodas de conversa e aula de defesa pessoal integraram a programação.
No dia 28 de agosto, integrantes da Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar de Santa Catarina falaram sobre os altos índices de violência contra a mulher, assim como apresentaram o Botão do Pânico, aplicativo para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência e cadastradas no programa institucional.
No mesmo dia, a advogada Luana Casanova, da iniciativa “Advogadas por Elas”, falou sobre o ciclo da violência e as medidas que podem ser tomadas para proteger as mulheres. Ela ministrou a palestra “Como podemos mudar a sociedade”.
Encerrando as ações, no dia 30 de agosto, o Hospital Jaraguá, em parceria com o Mestre Xitão, promoveu aula de defesa pessoal para as mulheres. A atividade teve como objetivo ensinar técnicas de autodefesa, além de empoderar as participantes a se sentirem mais seguras em seu dia a dia