Homem que matou a ex-mulher e os filhos é transferido para SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

31/08/2024 - 16:08 - Atualizada em: 31/08/2024 - 16:18

O homem que matou a ex-companheira e os dois filhos foi transferido para Santa Catarina. Ele estava preso em Cascavel, no Paraná, e foi transportado pelo helicóptero do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil de Santa Catarina para Rio do Sul neste sábado (31).

Segundo a Polícia Civil, o transporte do preso foi realizado com urgência visando à realização de exames de DNA, feitos mediante o consentimento dele, para que aconteça a liberação dos três corpos das vítimas no Instituto de Médico Legal. Em seguida, o homem será encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

Além do Serviço Aeropolicial, a ação contou com o apoio da Delegacia-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, da Delegacia Regional de Rio do Sul, da Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio e da Polícia Científica de Santa Catarina.

Na quinta-feira, 29 de agosto, familiares Edinéia Telles procuraram a Polícia Civil em Presidente Getúlio para comunicar o seu desaparecimento desde terça-feira (27). Logo em seguida, a Polícia Civil em Ibirama foi chamada pela Polícia Militar após a localização de um veículo incendiado.

Em uma ribanceira próxima ao rio, as equipes se depararam com o carro com três corpos, sendo dois carbonizados no porta-malas, além de um terceiro parcialmente queimado próximo ao veículo.

Enquanto as equipes policiais de Ibirama trabalhavam na cena do veículo incendiado, as equipes de Presidente Getúlio já tinham a informação que o ex-companheiro da mulher havia deixado a cidade após trocar de veículo com o irmão.

Em uma ação integrada entre as forças de segurança, foi possível monitorar o veículo que já estava no estado do Paraná. Após a troca de informações com a polícia do Paraná, o autor foi abordado na cidade de Guaraniaçu, onde acabou confessando ter tirado a vida da mulher e de seus dois filhos, de dois e quatro anos.

As equipes policiais, juntamente com a equipe pericial da Polícia Científica, encontraram novos elementos que reforçaram a tese do feminicídio. Além dos exames realizados no local em que os corpos foram encontrados, foi localizado no quintal da residência do autor um revólver calibre .32 S&W e vestígios de sangue, apesar da limpeza feita pelo suspeito após o crime.

A Polícia também contou com informações fornecidas pelo irmão do homem, que prestou auxílio na ocultação dos corpos e escondeu uma das armas utilizada no crime, um espingarda calibre 12 GA, sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O grau de envolvimento do irmão no crime de homicídio ainda está sendo apurado.

Conforme o levantamento das informações, foi constatado que o autor tirou a vida da ex-companheira e dos dois filhos no interior de sua residência na tarde de terça-feira. Depois, transportou os corpos, no veículo da mulher até o interior de Ibirama, onde incendiou o automóvel com os corpos no porta-malas e o arremessou pela ribanceira.

Foi instaurado Inquérito Policial pela Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio e as investigações continuam para a total elucidação dos fatos.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.