Jogadora da seleção feminina de vôlei sentado de Ruanda, Claudine Bazubagira está desaparecida há nove dias em Paris. A equipe, aliás, estreou nas Paralimpíadas nesta quinta-feira (29) com derrota para o Brasil por 3 sets a 0.
Segundo a imprensa francesa, a atleta foi a um restaurante no dia 20 de agosto, quando o time chegou à França, e não retornou ao camping de treinamento de Courbevoie, na região metropolitana de Paris.
O Ministério Público de Nanterre, comuna francesa, abriu investigação sobre o desparecimento na quarta-feira (28).
“Por enquanto, ainda estamos bem em relação a ela. Entendemos que algo pode acontecer, as pessoas podem perder alguém. Viemos juntas, jogamos juntas. Às vezes, podemos ter um choque, mas como jogadoras profissionais, paramos e continuamos nosso trabalho”, declarou a capitã da seleção de Ruanda, Liliane Mukobwanakawe.
De acordo com o site oficial do IPC (Comitê Paralímpico Internacional), Claudine tem 44 anos e quatro filhos. Ela começou a praticar o vôlei sentado com homens em 2005, uma vez que ainda não havia um time feminino no país. O perfil da atleta foi retirado do ar pouco depois da partida contra o Brasil.