Imagine a cena. Um homem entra numa concessionária de veículos e compra um carro pagando parte do valor em moedas. Foram ao todo 13 galões de água cheios de “pratinhas”. O caso aconteceu em São José, na Grande Florianópolis. O carro, um Honda City 2015 custou R$ 65 mil. O restante do valor foi pago via pix.
“Eu sempre guardo assim, já é a segunda vez. E tem que trocar com os outros quando tem um volumezinho legal. Vou começar de novo, só que agora só com [moedas] de um real, têm muito volume aquelas moedas”, completou o “Tio Patinhas”.
O proprietário da loja de revenda de veículos, John Raupp, afirmou ao Portal G1 que esta foi a primeira vez em 14 anos que algo parecido aconteceu. “Ele falou antes, para o vendedor, que tinha 16/17 mil em moedas. E veio hoje finalizar a compra”, disse.
A venda foi fechada na segunda-feira (19), após os vendedores contarem todas as moedas, que variavam de 5 centavos a 1 real. O responsável pela venda, Aliatan Gomes, declarou que eles nunca viram ou pegaram “casos assim”. “Ficamos chocados”, afirmou.