O indicador mostra que Guaramirim atingiu a média de 7,1 no Ideb, a maior média entre os municípios da região da Amvali- Associação dos Municípios do Vale do Itapocu. Além disso, a cidade também superou a média nacional do Ideb, que é de 5,7.
“São os melhores índices na história da educação municipal de Guaramirim, resultado de um trabalho incansável e eficiente”, comemora a secretária de Educação do Município, Cláudia Chiodini.
De acordo com a secretária, os índices alcançados só foram possíveis devido a investimentos fundamentais na área da educação. Ela cita a valorização do magistério com o pagamento do Piso Nacional e a Formação Continuada de profissionais da educação, além do alto investimento em infraestrutura como construção de novas escolas, creches e ginásios esportivos, bem como, reformas e ampliações nas unidades escolares.
“O investimento em tecnologia e inovação também foi fundamental. Com tudo isso, alinhado à valorização do magistério, conseguimos melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município como os próprios números comprovam”, completa.