O desembargador Ricardo Roesler foi homenageado pela Câmara de Vereadores de SBS (São Bento do Sul), nesta semana. A sessão solene foi realizada na Sociedade Ginástica e Desportiva da cidade.
Durante o seu discurso, Roesler agradeceu a iniciativa da Câmara, relembrou episódios da infância, vivida em São Bento do Sul, e destacou momentos da sua carreira na magistratura. “Desde cedo pensei em poder exteriorizar o direito como instrumento de efetivação da Justiça e não como mero deleite científico ou tecnicismo divorciado da realidade sociocultural e encontrei na magistratura a possibilidade desse exercício. Vislumbrei a possibilidade de interagir com a sociedade transformando-a com os julgados”, declarou o desembargador.
Ao comentar sobre a missão neste ano eleitoral, o desembargador enfatizou: “presidindo o Tribunal Regional Eleitoral de nosso estado, surge outro grande desafio, mas estou consciente da minha missão e responsabilidade. Estou vivendo uma alegria indescritível, uma felicidade imensa. É uma honra conquistar essa verdadeira insígnia no exercício da presidência de um dos melhores tribunais eleitorais do país”.
Os discursos em homenagem a Roesler se resumiram à eficiência, ética, humildade e honestidade. O presidente da Câmara de São Bento Edi Salomon, que salientou o orgulho da cidade em relação ao desembargador. “Estamos prestando uma homenagem a um filho da nossa terra. O que é motivo de orgulho, para sua mãe, é ver o filho desembargador e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Estamos felizes de, em nome da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, prestar esta homenagem ao Ricardo Roesler. Um grande são-bentense que enfrenta a vida com seus valores incríveis”, ressaltou Salomon.
O desembargador Ricardo Roesler é natural de São Bento do Sul e atuou como juiz substituto em Joinville, São Francisco do Sul e Canoinhas, entre 1987 e 1989. Depois, como juiz de Direito em Barra Velha, Sombrio, Jaraguá do Sul e Joinville. Roesler também foi presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses.
*Com informações de assessoria de imprensa